A RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol) divulgou este domingo, através das redes sociais, os áudios do VAR do jogo entre o Real Madrid e o Almería, que terminou com a vitória dos merengues, por 3-2.
O encontro ficou marcado por muitas críticas ao trabalho da equipa da casa, sobretudo por parte dos forasteiros. Um dos lances que gerou mais polémica nas redes sociais foi o do golo de Vinícius Júnior, que igualou o marcador (2-2) com o braço.
Através do vídeo partilhado pela RFEF, pode ouvir-se que, após consultar o VAR, o árbitro decidiu validar o golo, considerando que a bola bateu no ombro do camisola 7 do Real Madrid.
"Recomendo uma revisão no campo para avaliar uma possível mão ou não mão. Dêem-me o inverso correto. Parem no ponto de contacto", começa por dizer Hernández Hernández, o VAR do encontro. "Ela [a bola] bate-lhe no ombro direito, aí está", prossegue. "Ele bate-lhe no ombro. Avalia-se a possível falta no ataque".
"Para mim, não há falta de ataque", diz o árbitro do encontro Fran Maeso. "Concordo contigo e a bola bate no ombro. Dêem-me uma bola alta por trás. Mais um remate. Perfeito, ele bate com o ombro e é um golo válido. Vou assinalar golo, não há falta", finalizou.
Leia Também: Real Madrid evita 'Maxi' escândalo com (muita) polémica pelo meio
️ AUDIO REVISIÓN VAR
— RFEF (@rfef) January 21, 2024
️ Jornada 21 | Primera División
️ @realmadrid 🆚 @U_D_Almeria | 67'#ArbitrajeRFEF | @CTARFEF pic.twitter.com/N0qzo3Y0O2