Gana e Costa do Marfim despedem selecionadores após fase de grupos

Os selecionadores da Costa do Marfim, o francês Jean-Louis Gasset, e do Gana, o irlandês Chris Hughton, foram despedidos, após a fase de grupos da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2023).

Notícia

© Getty Images

Lusa
24/01/2024 15:37 ‧ 24/01/2024 por Lusa

Desporto

CAN'2024

O despedimento de Gasset foi o mais recente, com a Federação costa-marfinense a comunicar hoje a saída do treinador e do seu adjunto, Ghislain Printant, devido a "resultados insuficientes", acrescentando que o costa-marfinense Emerse Faé será o interino.

A Costa do Marfim, anfitriã da competição, venceu na fase de grupos a Guiné Bissau (2-0), e perdeu com a Nigéria (1-0), do treinador português José Peseiro, e com a Guiné Equatorial (4-0).

Ainda assim, a Costa do Marfim, que terminou em terceiro no Grupo A, ainda não está eliminada dos oitavos de final, aguardando pela conclusão de outros grupos, no sentido de ainda poder entrar como um dos quatro melhores terceiros lugares.

Já o Gana, comunicou na terça-feira à noite a saída de Chris Hughton, com a seleção eliminada, depois de somar no Grupo B uma derrota com Cabo Verde (2-1) e dois empates, com Egito (2-2), do também luso Rui Vitória, e Moçambique (2-2).

Hughton, ex-treinador de Newcastle, Birmingham, Norwich, Brighton e Nottingham Forest, além de adjunto no Tottenham e na seleção da Irlanda, estreou-se como selecionador principal pelo Gana, cargo que assumiu em fevereiro de 2023.

Leia Também: Oficial: Chicharito Hernández regressa ao primeiro clube da carreira

Leia Também: Geny Catamo: "Vamos ser campeões. Sou sportinguista desde criança"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Óbito

Basquetebol de luto. Morreu o jogador mais pesado da história da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Xiaomi

O primeiro grande acidente de um Xiaomi SU7 Ultra

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas