Ainda não foi desta que foi feita história. A equipa feminina do Benfica empatou, na tarde desta quinta-feira, na visita às suecas do Rosengard (2-2) e adiou a qualificação inédita para os quartos de final da Liga dos Campeões feminina.
A precisar de apenas uma vitória para garantir essa qualificação histórica, a formação orientada por Filipa Patão complicou a tarefa quando Schough abriu a contagem em Malmö na primeira parte com um grande golo à passagem do minuto 13.
No entanto, e já no segundo tempo, a equipa lisboeta deu a volta aos acontecimentos e colocou-se mais perto da qualificação com remates certeiros de Jéssica Silva, aos 52 minutos, e de Marie Alidou à passagem do minuto 57.
Mas haveria de existir novo revés. Já nos dez minutos finais, Kadowaki voltou a empatar o duelo (82') e atirou a definição do apuramento para a última jornada... ou para o jogo desta noite entre Barcelona e Eintracht Frankfurt.
As encarnadas estão no segundo lugar do grupo A com oito pontos e podem garantir ainda hoje a passagem inédita para os quartos de final da prova, se o já apurado Barcelona, que tem 12 pontos, não perder na receção ao Eintracht Frankfurt (4), formação face à qual a equipa encarnada tem vantagem no confronto direto.
Leia Também: Filipa Patão garante Benfica pareparado para fazer história na Champions