O Bayern Munique deu, ao início da tarde deste sábado, mais um sinal claro de que continua 'vivo' na luta pela revalidação do título de campeão alemão, ao visitar e derrotar o Augsburgo, por 2-3, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Bundesliga.
Thomas Tuchel apostou na titularidade do internacional português Raphael Guerreiro, e ainda passou por um sobressalto, logo aos 12 minutos, quando Elvis Rexhbecaj colocou a bola no fundo das redes à guarda de Manuel Neuer. No entanto, o lance foi invalidado pelo VAR, uma vez que o médio estava em posição irregular.
Os bávaros responderam a este lance com os golos de Aleksandar Pavlovic, Alphonso Davies e Harry Kane, tendo a resposta dos homens da casa surgido logo no desenrolar do segundo tempo, fruto de dois remate certeiro de Ermedin Demirovic.
Feitas as contas, com este triunfo, o Byaern Munique passa a somar 47 pontos ao cabo de 19 jornadas, o que os deixa na segunda posição, a um ponto do líder, o Bayer Leverkusen, que ainda vai receber o Borussia Monchengladbach. Já o Augsburgo, é 12.º classificado, com 21 pontos.
Leia Também: Alphonso Davies, do Bayern Munique, marca 'golaços' até de pé direito