O Paris Saint-Germain marcou, ao início da noite deste domingo, passo na corrida pela revalidação do título de campeão francês, ao não conseguir ir além de um empate a duas bolas, na receção ao Brest, em jogo a contar para a 19.ª jornada da Ligue 1.
Os homens de Luis Enrique assinaram uma boa primeira parte, e chegaram ao intervalo a vencer por dois golos de diferença, graças aos remates certeiros de Marcos Asensio e Randal Kolo Muani. No entanto, os milhares de adeptos que marcaram presença nas bancadas do Parque dos Príncipes não puderam descansar.
Isto porque, aos 55 minutos, na tentativa de bloquear um remate perigoso de Mahdi Camara, Danilo Pereira acabou por 'trair' Gianluigi Donnarumma e desviar a bola para a própria baliza. Já aos 80, Mathias Pereira-Lage, acabado de sair do banco, marcou um golaço de calcanhar.
Resta referir que estes não foram os únicos jogadores portugueses em campo, visto que também Vitinha foi aposta a titular, nos parisienses, ao contrário de Gonçalo Ramos (só entrou já na reta final) e Nuno Mendes (que continua a recuperar de lesão).
Feitas as contas, com este resultado, o PSG passa a somar 44 pontos, o que o mantém na liderança isolada, agora, com apenas seis pontos de vantagem sobre o segundo classificado, o Nice, que bateu o Metz, por 1-0. Já o Brest, é terceiro, com 35 pontos.
Onzes
PSG: Donnarumma; Zaire-Emery, Beraldo, Danilo Pereira, Hernández; Ruiz, Vitinha, Asensio; Barcola, Kolo Muani e Mbappé.
Brest: Bizot; Lala, Chardonnet, Brassier, Locko; Camara, Lees-Melou, Magnetti; Del Castillo, Mounié e Le Douaron.
Antevisão
A atravessar aquele que é o momento de maior estabilidade de toda a temporada 2023/24, na sequência de cinco triunfos consecutivos, o Paris Saint-Germain tem, este domingo, mais um teste pela frente. Desta feita, no Parque dos Príncipes, diante do Brest.
A equipa dos portugueses Nuno Mendes, Danilo Pereira, Vitinha e Gonçalo Ramos lidera, atualmente, a Ligue 1, com 43 pontos conquistados ao cabo de 18 jornadas, mais cinco do que o segundo classificado o Nice, que, na véspera, bateu o Metz, por 1-0.
O Brest, por seu lado, detém o 'título' de equipa-sensação da presente campanha do principal escalão do futebol francês, visto que ocupa a terceira posição, com 34 pontos, tantos quanto o Monaco, que, esta ronda, concedeu um empate, na visita ao Marseille.
O PSG-Brest será ajuizado pelo árbitro gaulês Clément Turpin, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h45 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Nuno Mendes volta aos treinos do PSG e não escapa a partida dos colegas