O AVS voltou a sorrir na II Liga, este domingo, ao derrotar o Marítimo (3-2) num jogo frenético que permitiu a subida da equipa de Jorge Costa à liderança provisória na tentativa de subir ao principal escalão do futebol português.
Logo aos 16 minutos, Nenê destacou-se com um pontapé de bicicleta para abrir o ativo na Vila das Aves, mas os madeirenses não hesitaram em responder através de Platiny (27'), numa grande penalidade, com a reviravolta a surgir a partir de Bica, aos 39 minutos.
Ainda antes do intervalo, o avançado brasileiro de 40 anos não quis ficar atrás e tratou de bisar num livre já à beira do descanso (45+2'), dando o mote para nova remontada, aos 48 minutos, através de Vasco Lopes.
Até ao apito final, o Marítimo ainda festejou o 3-3 aos 86 minutos, mas o lance acabou por ser anulado por fora de jogo, com a confirmação do VAR a deixar o AVS a festejar.
Com este resultado, o AVS passa a ter 40 pontos na liderança, mais um que o Santa Clara, que ainda irá jogar este domingo, enquanto o Marítimo é quarto, com 31.
[Notícia atualizada às 13h10]
Leia Também: Nenê recorre à 'bicicleta' e rubrica golaço no AVS-Marítimo
Leia Também: Aos 40 anos, Nenê arrecada mais um prémio na II Liga