O Girona deixou para trás a derrota sofrida a meio da semana, diante do Mallorca, por 3-2, que custou a eliminação dos quartos-de-final da Taça do Rei, e regressou, ao início da tarde deste domingo, aos triunfos, ao visitar e bater o Celta de Vigo, por 0-1.
O primeiro e único golo do encontro a contar para a 22.ª jornada de La Liga, disputado no Municipal de Balaídos, surgiu logo à passagem dos 20 minutos, quando Cristián Portu colocou a bola no fundo das redes à guarda de Vicente Guaita, 'gelando' os milhares de adeptos que se encontravam nas bancadas.
Feitas as contas, com esta vitória, o Girona, equipa sensação do futebol espanhol, em 2023/24, passa a somar 55 pontos e ascende, uma vez mais, à liderança, com um ponto de vantagem sobre o Real Madrid, que tem um jogo a menos, e que, na véspera, derrotou o Las Palmas, por 1-2.
O Celta de Vigo, por seu lado, permanece num precário 16.º lugar, com 17 pontos, apenas mais dois do que o Cádiz, a equipa que mora imediatamente abaixo da 'linha de água', e que ainda vai receber o Athletic Bilbao.