O Atlético de Madrid aproveitou da melhor maneira possível a surpreendente derrota sofrida pelo Barcelona, perante o Villarreal, por 3-5, e, este domingo, recebeu e bateu o Valencia, por 2-0, para concretizar o 'assalto' ao pódio da Ligue 1.
Samuel Lino, antigo jogador do Gil Vicente, desfez o nulo, no Mestalla, a passe de Antoine Griezmann, à beira do apito para o intervalo, abrindo caminho a um triunfo 'sem espinhas', no qual o domínio colchonero se traduziu, já no segundo tempo, num outro remate certeiro, desta feita, de Memphis Depay.
Feitas as contas, com este triunfo, o Atlético de Madrid passa a somar 44 pontos e ascende à terceira posição do principal escalão do futebol espanhol, em igualdade com o Barcelona, sobre quem tem, no entanto, vantagem.
Já o Valencia, dos portugueses Thierry Correia e André Almeida (que não jogaram, devido a lesão), permanece com 32 pontos, e é oitavo classificado, a quatro pontos da Real Sociedad, a última equipa da zona de apuramento para as competições europeias.
Leia Também: Gonçalo Guedes salta do banco para provocar 'pesadelo' ao Barcelona