A Academia Cristiano Ronaldo, em Alcochete, foi palco, ao final da manhã desta terça-feira, do tão aguardado dérbi lisboeta da quarta jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação, que terminou com um triunfo do Sporting sobre o Benfica, por 5-2.
Os leões entraram na partida da melhor maneira possível, e, ao fim de 12 minutos, já venciam, graças a um remate certeiro de Rodrigo Marquês. No entanto, os encarnados recusaram 'atirar a toalha ao chão', e deram a volta ao marcador ainda antes do apito para o intervalo, por intermédio de José Melro e Ivan Lima.
Já no segundo tempo, Geovany Quenda 'abriu o livro'. Aos 51, na tentativa de cruzar a bola, colocou-a na baliza, tendo voltado a marcar, já aos 82. Instantes depois, foi a vez de também Rodrigo Marquês bisar. Nos descontos, José Silva marcou e selou o resultado final.
Com este resultado, o Sporting passa a somar sete pontos e ascende à liderança, em igualdade com o Estoril, que ainda vai receber o Gil Vicente. O Benfica segue logo atrás, com quatro pontos, tantos quanto Famalicão e Estrela da Amadora, que têm um jogo a menos.
Leia Também: Amorim chama seis jovens de formação no regresso aos treinos