Novo presidente do Sporting da Covilhã não quer "entrar em loucuras"

O novo presidente do Sporting da Covilhã, Marco Pêba, afirmou que os objetivos para o clube são os de manter as contas controladas e tentar ter uma equipa mais competitiva, sem "entrar em loucuras".

Notícia

© SC Covilhã

Lusa
31/01/2024 12:50 ‧ 31/01/2024 por Lusa

Desporto

Liga 3

Marco Pêba, 45 anos, era tesoureiro, administrador da Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas (SDUQ) do emblema serrano, a militar na Liga 3, e foi cooptado entre os membros da direção após a morte de José Mendes, ocorrida em 05 de janeiro.

"Os nossos desafios são exatamente os mesmos do presidente José Mendes, continuar o projeto dele", sublinhou Marco Pêba, em declarações à agência Lusa.

Regressar à II Liga, competição que os 'leões da serra' disputaram 16 temporadas consecutivas, "é o que todos querem", revelou o dirigente, que gostava de poder homenagear José Mendes dessa forma, mas acrescentou que esse trabalho será feito pela direção sem por em causa a estabilidade financeira do clube, emblema "com as contas completamente controladas".

"Até maio, nós estamos completamente à vontade para ter as contas exatamente como elas estão, controladíssimas. Neste momento, é o nosso foco e não vamos entrar em loucuras. Não vamos gastar muito dinheiro, porque também não o temos", adiantou à Lusa.

Marco Pêba, que realça o facto de o grupo que agora lidera tomar as decisões em conjunto, sublinhou que é intenção da direção tornar a equipa mais competitiva para disputar a segunda fase da Liga 3, de acesso ao segundo escalão, e avisou que, para que isso aconteça, pode não ser possível terminar, no imediato, a obra da bancada em remodelação no Estádio José Santos Pinto.

"Não sei se vai ser possível acabar a obra nestes quatro meses, porque, se queremos ter uma equipa um bocadinho mais competitiva, temos que gastar um bocadinho mais dinheiro", disse Marco Pêba, uma decisão que acredita que os sócios vão compreender, até por entender que quem vai ao estádio já tem "excelentes condições".

O dirigente avisou que embora a subida seja um desejo, "vai ser muito, muito difícil", aludindo a orçamentos de equipas da Liga 3 "cinco vezes" superiores aos do Sporting da Covilhã.

Para a segunda fase da prova, o presidente serrano apelou para que os sócios apoiem a equipa no estádio e também aos adeptos que vivem fora da região que estejam nos campos a norte e a sul do país onde os serranos vão jogar, porque antecipa que "todos os jogos vão ser difíceis" e a presença nas bancadas será importante.

O presidente da mesa da assembleia geral, Jorge Gomes, manifestou a intenção de marcar eleições antecipadas em maio, no final da época, e o atual presidente realçou que o seu horizonte na presidência do clube é esse.

"Fico com este posto até às eleições e depois só o tempo o dirá, mas, na minha mente, não está nada além disso", referiu Marco Pêba, há oito anos na direção do clube serrano.

O sucessor de José Mendes, que liderou os destinos dos 'leões da serra' durante mais de 19 anos, afirmou que na direção "todos são iguais".

"Somos quatro vice-presidentes, um tesoureiro, um secretário e um presidente. Estamos unidos, todos a lutar pelo mesmo caminho e falamos todos", frisou o novo líder do Sporting da Covilhã.

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Promessa de 14 anos do City Football Group é assassinada a tiro

Uruguai

Promessa de 14 anos do City Football Group é assassinada a tiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1537
2FC Porto1537
3Benfica1435
4Sp. Braga1528
5Santa Clara1527
6Vitória SC1422
7Casa Pia1520
8Moreirense1520
9Famalicão1519
10Gil Vicente1517
11Rio Ave1416
12Estoril1414
13AVS1513
14C.D. Nacional1412
15Estrela1412
16Farense1512
17Boavista1512
18Arouca1511
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Firefly

Este pequeno elétrico vem para a Europa já no próximo ano

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas