O encerramento da 19.ª jornada da I Liga ficou marcado pelo empate no Sporting de Braga-Desportivo de Chaves (1-1), esta quarta-feira, levando Artur Jorge a criticar o antijogo praticado pela equipa de Moreno Teixeira num duelo que só acabou aos 90+14' - algo que acaba por não ser sustentado com os dados da Liga.
"Tivemos de lutar contra o adversário e também contra o tempo. Hoje demos um passo atrás na valorização do futebol em termos de espetáculo, tivemos muito pouco tempo útil do jogo, demasiadas paragens consentidas. Foi um fator que foi marcante , não servindo de desculpa porque a responsabilidade de não ganhar foi nossa", atirou o treinador dos arsenalistas, quatro dias após a conquista da Taça da Liga.
No entanto, avaliando os dados disponibilizados pelo organismo do futebol português, o duelo na Pedreira figura no ranking dos jogos com melhores números no que toca ao tempo útil de jogo, com 60,46%, na 19.ª posição, num total de 171 encontros na presente edição da I Liga. Num total de 106m23s, jogaram-se 64m19s na partida desta quarta-feira.
O jogo que ocupa o topo da lista com melhor tempo útil é, curiosamente, o Sporting de Braga-Benfica (0-1), com 66,26%, sendo que os bracarenses contam ainda com outro registo interessante no top20, frente ao Casa Pia (1-2), com 62,74%, pelo que o duelo diante do Desportivo de Chaves foi o terceiro com melhor registo para os minhotos na presente época, em contexto de campeonato.
Vale a pena referir ainda, assim, que a "a recolha dos dados é feita em tempo real, sendo, depois, certificada", pelo que "os resultados apresentados podem, por isso, sofrer alterações até 48 horas após o final de cada jogo", de acordo com a Liga.
Leia Também: Travão à euforia. Sporting de Braga deixa escapar as 'Chaves' do triunfo
Leia Também: Desportivo de Chaves 'gelou' a Pedreira com o empate neste lance
Leia Também: Não vai à primeira, vai à segunda. Sp. Braga abriu assim o ativo