O Lyon, clube liderado por John Textor, atacou o West Ham, em comunicado, depois de a transferência de Said Benrahma ter fracassado. Benrahma deveria ter-se juntado ao clube da Ligue 1 na quinta-feira, último dia do mercado de janeiro, mas um "erro administrativo" fez com que a papelada não estivesse concluída dentro do prazo.
Acredita-se que o jogador de 28 anos tenha sido fotografado com equipamento de treino do Lyon antes de o negócio ter fracassado, tendo sido acordada uma verba a rondar os 15 milhões de euros, segundo o Talksport.
Depois de o prazo ter expirado e a papelada não ter sido concluída, o clube francês lançou um ataque mordaz ao West Ham.
Em comunicado, lê-se: "O Olympique Lyonnais lamenta profundamente o fracasso da transferência de Said Benrahma, por razões alheias à sua vontade, e questiona o comportamento do West Ham, que não conseguiu finalizar os procedimentos administrativos necessários apesar de todos os acordos concluídos. O Olympique Lyonnais teve o prazer de receber Said Benrahma em Lyon esta quinta-feira para concluir a sua transferência do West Ham", começam por dizer.
"Os dois clubes tinham assinado um acordo de transferência temporária e o Olympique Lyonnais tinha obtido a aprovação da DNCG para permitir que a transferência se efectuasse de forma fluida e transparente. No entanto, ao início da noite, quando o Olympique Lyonnais tinha introduzido todos os dados administrativos na plataforma específica da FIFA (FIFA TMS), o West Ham nunca tinha iniciado qualquer procedimento técnico da sua parte, apesar dos repetidos avisos do OL e das contínuas comunicações telefónicas", conta o clube.
Apesar disso, a transferência falhou. O Real Betis queixa-se do mesmo, no caso da transferência de Pablo Fornals, médio que deveria ter assinado pelo clube na quinta-feira.
Leia Também: "Incidente informático" impede negócio do Betis no final do mercado
Leia Também: Real Betis, de Rui Silva, vence em Maiorca e já anda por zona europeia