O jogo Leixões-Nacional, da 20.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, marcado para hoje, às 11h00 (hora de Portugal Continental) foi adiado por falta de policiamento, disse à agência Lusa uma fonte da SAD da entidade leixonense.
A decisão foi tomada na reunião preparatória do encontro, uma hora antes do jogo, sensivelmente, no Estádio do Mar, em Matosinhos, perante a constatação de que havia policiamento insuficiente, adiantou a mesma fonte, explicando que os agentes presentes eram em número inferior ao necessário.
Terá sido a própria PSP a considerar, face àquela situação, não estarem reunidas as condições para que o jogo se realizasse, o que terá levado os responsáveis da Liga Portuguesa de Futebol Profissional presentes e os clubes envolvidos a acordar o adiamento do jogo.
Este é já o segundo jogo cancelado no espaço de menos de 24 horas, precisamente, pelo mesmo motivo. O primeiro foi o Famalicão-Sporting, relativo à 20.ª ronda da I Liga, que estava agendado para as 18h00 (hora de Portugal Continental) do passado sábado, no Estádio Municipal de Famalicão.
Face à situação que se vai vivendo, não está, por agora, completamente descartada a possibilidade de mais partidas dos dois principais escalões do futebol nacional virem a ser reagendados, por falta de condições de segurança.
[Notícia atualizada às 10h54]
Leia Também: Famalicão-Sporting adiado. Sarilho dos grandes e calendário não ajuda