O Arsenal atirou, este domingo, o líder Liverpool ao tapete (3-1), em jogo da 23.ª jornada da Premier League. Os gunners conseguem, assim, aproximar-se da liderança, ao mesmo tempo que ultrapassam, à condição o Manchester City, e chegam ao segundo lugar.
Bukayo Saka, aos 14 minutos, desfez o nulo no Emirates, sendo que ainda antes do intervalo os reds conseguiriam empatar, num lance originado por um erro defensivo do Arsenal, que acabou com um autogolo de Gabriel Magalhães (45'+3).
Na segunda parte o Arsenal voltou a assumir as rédeas do marcador, com mais dois golos que confirmaram a vitória. Gabriel Martinelli devolveu a vantagem aos 67 minutos, antes de Trossard (90'+2) fixar o resultado final.
Com este resultado, o Arsenal chega aos 51 pontos e sobe ao segundo lugar à condição, uma vez que o Manchester City tem menos dois jogos disputados. Por seu turno, o Liverpool sofre a segunda derrota no campeonato e fica com os mesmos 51 pontos e situado no primeiro posto.
Equipas iniciais
𝗧𝗘𝗔𝗠𝙉𝙀𝙒𝙎 ️
— Arsenal (@Arsenal) February 4, 2024
🧱 Gabriel at the back
️ Jorginho in the middle
️ Havertz leads the line
Let’s give it all we’ve got, Gunners pic.twitter.com/vr103ld8Sg
Here’s how we line up to take on Arsenal 🟣 #ARSLIV
— Liverpool FC (@LFC) February 4, 2024
Antevisão
O Arsenal recebe, na tarde deste domingo, o Liverpool naquele que é o 'jogo cartaz' da 23.ª jornada da Premier League. Os visitantes continuam na liderança destacada e uma vitória ajudará a cavar o fosso para os gunners, que se encontram no terceiro lugar com os mesmos pontos do Aston Villa, quarto classificado que ontem goleou o Sheffield United (5-0).
O português Diogo Jota é titular do lado dos reds, ao passo que Cédric Soares está no banco do Arsenal, que não pode contar com Fábio Vieira, ainda a recuperar de uma lesão na virilha.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Arsenal e Liverpool a partir das 16h30 no Desporto ao Minuto.