Neste sábado, o Chaves conseguiu o feito hercúleo de aguentar o empate diante do Farense, mesmo jogando com menos um jogador durante mais de 70 minutos. O defesa brasileiro Ygor Nogueira viu o cartão vermelho aos 17 minutos.
Já depois do Chaves, orientado por Moreno, ter empatado nos últimos dois jogos, diante do Sp. Braga e Rio Ave, os 'valentes transmontanos' conseguiram repetir a proeza. A equipa mais batida do campeonato continua a senda de recuperação de pontos, obtendo 14 pontos, a quatro do 16.º posto.
Aos 34 minutos, foi o Farense que chegou primeiro ao golo. Depois de um corte imperfeito, Bruno Duarte tirou um defesa da frente e atirou forte para dentro da baliza. Bom golo do brasileiro. Aos 53', já na segunda parte, o avançado Hector igualou o marcador de grande penalidade, depois do guarda-redes ter cometido falta dentro da sua área.
Hugo Souza, guarda-redes do Chaves, segurou o empate nos instantes finais do jogo. O Farense fica em sétimo lugar no campeonato, enquanto que o Chaves mantém-se em penúltimo.
Leia Também: Chaves quer vencer duelo da N2 frente ao "bem trabalhado" Farense