O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) divulgou, esta quinta-feira, o mapa de castigos referente aos jogos da 20.ª jornada, mas também da Taça da Liga, com destaque para as multas aplicadas a Sporting de Braga e Sporting na primeira meia-final da prova, disputada há sensivelmente duas semanas.
Os leões foram multados em 1.326 euros por exibirem tarjas e entoarem cânticos, ambos considerados ofensivos. "Aos 25 minutos de jogo, os adeptos afetos ao Sporting exibiram uma tarja com a expressão "Demasiados dados", seguida duma outra com a expressão "para uma" terminando com outra com a expressão "Liga de atrasados", seguindo-se o cântico "Horários indecentes, querem matar o futebol, a Liga é m*". Além disso, frases como "O Braga é m**** allez" e "Ohhh, filho da p***", aquando da marcação de pontapés de baliza por parte de Matheus. também valeram uma penalização aos sportinguistas.
Já os adeptos do Sporting de Braga entoaram cânticos como "A Liga é m****", aos 25 minutos de jogo, a par dos adeptos leonino, além do cântico "Oh Paulinho, vai para o c******", resultando numa penalização em 1.224 euros.
Recorde-se que, dentro das quatro linhas, os bracarenses venceram os leões por 1-0 e acabaram por conquistar a Taça da Liga, na final contra o Estoril, nas grandes penalidades (5-4) após um empate (0-0).
Leia Também: Pirotecnica na Luz vale multa de quase 10.000 euros ao Benfica