O Benfica carimbou, ao início da noite desta quinta-feira, o apuramento para os quartos-de-final da Liga dos Campeões de hóquei em patins, graças ao triunfo conquistado na receção ao eterno rival, o Sporting, por 3-1.
Os verde e brancos até foram os primeiros a marcar, na visita ao Pavilhão da Luz, por intermédio de João Souto. No entanto, os encarnados não se deixaram abater, e responderam, de seguida, por intermédio de Pablo Álvarez, pelo que a primeira parte do tão aguardado dérbi terminou empatada.
A 'cambalhota' no marcador foi alcançada logo no arranque do segundo tempo, por intermédio de Roberto di Benedetto. Mais tarde, Carlos Nicolía fez, também ele, das suas, na conversão de uma grande penalidade, e selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Benfica passa a somar 12 pontos, mais quatro do que o segundo classificado do Grupo B, o Sporting, pelo que assegura, com uma jornada por disputar, não só a qualificação, como também o primeiro lugar.
Os leões permanecem, ainda assim, em boa posição para acompanharem as águias rumo à próxima fase, visto que leva três pontos de vantagem sobre o CP Calafell, que ainda vai medir forças com o último, o Reus Deportiu, que está a 'zeros'.
Leia Também: FC Porto humilha Benfica no Clássico de hóquei em patins