O Vizela visitou e derrotou, esta terça-feira, o Gil Vicente (1-0), em jogo de encerramento da 21.ª jornada da I Liga. O triunfo fora de portas permitiu, assim, à formação vizelense regressar às vitórias após uma dezena de jogos sem ganhar no campeonato, ao mesmo tempo que deixa o último lugar da tabela classificativa.
O único golo da partida foi apontado por Samuel Essende, aos 12 minutos, num lance em que o guardião gilista Andrew ficou mal na fotografia.
O Gil Vicente tentou de tudo para chegar ao empate, mas nem depois do Vizela ficar reduzido a dez unidades, por conta da expulsão de Petrov, que viu dois cartões amarelos em 10 minutos, abriu caminho à recuperação.
Com este resultado, o Vizela interrompe uma série negativa de quatro derrotas consecutivas no campeonato, voltando a somar três pontos mais de três meses depois. A formação orientada por Rúben de la Barrera totaliza agora 16 pontos e deixa o último lugar, para onde cai o Desportivo de Chaves, e sobe ao antepenúltimo.
Por seu turno, o Gil Vicente sofre a segunda derrota consecutiva no campeonato e prossegue no 11.º posto com os mesmos 22 pontos.
Leia Também: Essende quebrou nulo no Gil Vicente-Vizela com ajuda... do guarda-redes