José Mourinho concedeu, esta quinta-feira, uma extensa entrevista ao podcast FIVE, do ex-futebolista Rio Ferdinand, na qual revelou, entre outros temas, que recusou propostas para orientar as seleções de Portugal e Inglaterra.
Na mesma conversa, Mourinho passou em revista a passagem pelo Manchester United, que orientou entre 2016 e 2018, e na qual surgiram os tais convites para orientar a equipa das quinas e os ingleses.
"Adorei estar no Manchester United, mas acho que a comunicação social não ajudou. Recusei grandes oportunidades de trabalho, e a primeira foi mesmo muito difícil, que era treinar Portugal. Podia ter ido treinar a seleção. E até a tua [falando para Rio Ferdinand]... Estava ali em cima da mesa. Escolhi não o fazer porque dei tudo [pelo Man. United], dei o meu coração e até tomei decisões que podem ser consideras não muito inteligentes do ponto de vista profissional", referiu José Mourinho, sem clube desde que foi demitido pela AS Roma no mês passado.
O treinador português falou ainda de Cristiano Ronaldo, que orientou no Real Madrid.
"Acho que nem precisas de o ensinar", respondeu o setubalense, quando questionado sobre a chance que teve de voltar a treinar o internacional português.
Leia Também: Mourinho diz ter sido eliminado "por alguém que percebe pouco de futebol"
Leia Também: "Estudei a Roma de Mourinho para perceber onde tinha de meter as mãos"