Brendan Rodgers está no 'olho do furacão', devido a um episódio que teve lugar imediatamente após o triunfo conquistado pelo 'seu' Celtic na deslocação ao terreno do Motherwell, por 1-3, num jogo onde Paulo Bernardo, jogador emprestado pelo Benfica, foi suplente utilizado.
Na zona de entrevistas rápidas da estação televisiva britânica BBC, o treinador dos católicos afirmou que, no que à luta pelo título diz respeito, "a história já estava escrita", o que levou a jornalista, Jane Lewis, a insistir para que este se explicasse, levando a uma 'troca de galhardetes', até que este abandonou o local.
"Está feito, linda menina, muito bem", atirou o técnico norte-irlandês, antes de recusar responder a mais perguntas, o fez 'estalar' a polémica, levando mesmo a associação 'Scottish Feminist Network' a exigir um pedido de desculpas público.
"Jane Lewis estava a fazer o seu trabalho, a tentar extrair uma explicação de Brendan Rodgers a um comentário enigmático. Esta atitude pragmática foi condescendente e bastante elucidativa, mas muito deprimente, em 2024. Pensávamos que os dinossauros estavam extintos", atirou um porta-voz.
"É deprimente que o sexismo casual ainda esteja embebido no desporto. Os feitos das mulheres são subestimados e desprezados, e o seu estatuto profissional minado. Rodgers deve um pedido de desculpas à repórter", acrescentou a 'For Women Scotland', ao jornal britânico Daily Mail.
Leia Também: Paulo Bernardo entra, Celtic ganha 'de cambalhota' e Rangers não escapa