O FC Porto informou, esta segunda-feira, que Zaidu Sanusi já foi alvo de uma intervenção cirurgia ao joelho esquerdo, no Hospital São Francisco do Porto, tendo esclarecido que tudo decorreu "sem interocorrências". Fruto da rotura total do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral externo, o defesa nigeriano deverá ser baixa para Sérgio Conceição até ao final da temporada.
Na nota emitida no site oficial a propósito do regresso aos treinos com vista à preparação da viagem até aos Açores, os dragões deram ainda conta de que a operação foi comandada pelo prof. José Carlos Noronha, sendo que Sérgio Conceição já tinha apontado para uma paragem "nunca inferior a sete meses" por parte do lateral-direito.
De referir que, além de Zaidu, também Marcano, Gonçalo Ribeiro, Mehdi Taremi e Pepê (trabalho de ginásio em função de uma mialgia na coxa direita) figuram no boletim clínico dos azuis e brancos, enquanto preparam o duelo desta quinta-feira, frente ao Santa Clara, numa partida referente aos 'quartos' da Taça de Portugal, que será reatada a partir dos 27 minutos, altura em que foi interrompida no passado dia 7 de fevereiro devido ao impacto das condições meteorológicas no relvado.
O FC Porto voltará a treinar no Olival, esta terça-feira, a partir das 10h30 (horário de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 17h16]
Leia Também: Eleições do FC Porto marcadas para fim de semana de Clássico