Rúben Amorim, treinador do Sporting, em declarações à flash interview da RTP3, logo após a vitória diante do Benfica (2-1), em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Taça de Portugal, registado esta quinta-feira.
Análise: "Acho que a vitória é justa. Os números podiam ter sido diferentes. Tivemos algumas transições que não definimos tão bem. Estivemos claramente por cima do jogo na primeira parte e ao contrário do último dérbi aqui em casa, nunca perdemos o controlo do jogo mesmo depois do golo do Benfica. Foi tudo muito rápido e acho que fizemos uma partida muito competente. Faltou alguma energia no fim, o que é normal, os jogadores estão numa sequência muito grande. A vitória é inteiramente justa, mas poderíamos ter uma vantagem maior."
Golo anulado ao Benfica: "Não vi o lance na televisão. Foi um jogador que passou à frente... Se calhar mais difícil para o guarda-redes do que aquele em Braga que foi anulado. Acho que é essa a regra. Não comento a arbitragem. Façam as vossas análises. Um jogo muito difícil, que está em aberto, fosse qual fosse o resultado. Sentimos a pressão de toda a gente para ganharmos estes jogos e cada vez mais vamos ganhando à vontade nestes jogos para termos a bola e dominarmos mais. Acho que foi o que aconteceu hoje."
Interesse do Liverpool: "Não vou comentar. Apenas vou falar do jogo. Temos muito para fazer até final da época. Temos objetivos e ainda vamos sofrer muito. Vamos precisar dos adeptos no domingo."