A UEFA divulgou, esta terça-feira, a equipa de arbitragem para o duelo entre Benfica e Rangers, agendado para esta quinta-feira, referente à primeira mão dos 'oitavos' da Liga Europa, sendo que a escolha recaiu sobre Tobias Stieler, que esteve no Sporting-Arsenal (2-2) da temporada passada, curiosamente na presente fase da prova.
O árbitro alemão de 42 anos contará com a ajuda dos assistentes Christian Gittelmann e Robert Kempter, enquanto Harm Osmer ocupará o cargo de quarto juiz. No videoárbitro estará Marco Fritz, com a assistência de Soren Storks.
Tobias Stieler já esteve em seis jogos de equipas portugueses e não se pode dizer que o saldo seja propriamente positivo, até porque a única vitória pertenceu ao FC Porto, no reduto do Krasnodar, na terceira pre-eliminatória da Liga dos Campeões, em 2019/20.
De resto, o juiz germânico esteve presente na derrota do Sporting de Braga frente ao Shakhtar Donetsk (2-0 em 2016/17), no desaire do Sporting diante do Plzen (2-1 após prolongamento em 2017(18) e ainda dois 'tropeções' das seleções portuguesas - a primeira dos sub-21, diante de Espanha (1-3, em 2017) e depois a da seleção principal, contra França (0-1, em 2020) -, sendo de realçar que nunca dirigiu um encontro do Benfica.
Leia Também: Confuso com o novo formato das competições europeias? UEFA esclarece tudo
Leia Também: UEFA nomeia árbitro de boa memória portuguesa para Sporting-Atalanta