Sporting e FC Porto dão passo na Liga dos Campeões. Benfica 'treme'

Sortes diferentes para os três 'grandes' na primeira mão dos 'quartos' da prova de hóquei em patins.

Notícia

© Reprodução Twitter Sporting CP

Notícias ao Minuto
14/03/2024 22:47 ‧ 14/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

Hóquei em Patins

A primeira mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões em hóquei em patins, disputada esta quinta-feira, ficou marcada pelos triunfos de Sporting e FC Porto com o mesmo resultado (4-1), diante de Barcelona e Lodi, assim como pela derrota do Benfica frente ao OC Barcelos (4-2). Já a Oliveirense empatou frente ao Trissino (4-4)

O Sporting sofreu um revés ao ver Pau Bargallo colocar o Barcelona na frente a cinco minutos do fim do primeiro tempo, porém, a resposta não podia ter sido mais imediata, com o empate de Gonzalo Romero ainda antes do tempo de descanso. O argentino assinou a 'cambalhota' sensivelmente a meio do segundo tempo, seguindo-se os golos de Rafael Bessa e Alessandro Verona nos últimos dez minutos.

Curiosamente, também o FC Porto chegou a estar a perder, com o golo de Morgan Antonioni nos primeiros minutos, mas a reviravolta chegaria ainda antes do intervalo, com os golos de Carlo Di Benedetto e Diogo Barata. Já no segundo tempo, um bis de Gonçalo Alves serviu para ampliar a margem de manobra para o jogo da segunda mão, na receção aos italianos.

No último jogo da noite, o Benfica acabou por escorregar no pavilhão do OC Barcelos, tendo ido para o intervalo já em desvantagem - Luís Querido e Miguel Vieira adiantaram os minhotos e Roberto Di Benedetto ainda reduziu. Miguel Rocha fez o terceiro no arranque do segundo tempo, Pablo Alvarez voltou a reduzir e Luís Querido respondeu com o 4-2.

As equipas portuguesas preparam-se agora para a segunda mão, agendada para o próximo dia 11 de abril.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'apanhado' a autografar camisola do Sporting na Arábia

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Cristiano Ronaldo

Festa de arromba! O momento em que CR7 dança com Dolores Aveiro

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Cristiano Ronaldo

Ronaldo faz 40 anos. Este foi o primeiro carro que comprou como prenda

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas