A primeira mão dos 'quartos' da Liga dos Campeões em hóquei em patins, disputada esta quinta-feira, ficou marcada pelos triunfos de Sporting e FC Porto com o mesmo resultado (4-1), diante de Barcelona e Lodi, assim como pela derrota do Benfica frente ao OC Barcelos (4-2). Já a Oliveirense empatou frente ao Trissino (4-4)
O Sporting sofreu um revés ao ver Pau Bargallo colocar o Barcelona na frente a cinco minutos do fim do primeiro tempo, porém, a resposta não podia ter sido mais imediata, com o empate de Gonzalo Romero ainda antes do tempo de descanso. O argentino assinou a 'cambalhota' sensivelmente a meio do segundo tempo, seguindo-se os golos de Rafael Bessa e Alessandro Verona nos últimos dez minutos.
Curiosamente, também o FC Porto chegou a estar a perder, com o golo de Morgan Antonioni nos primeiros minutos, mas a reviravolta chegaria ainda antes do intervalo, com os golos de Carlo Di Benedetto e Diogo Barata. Já no segundo tempo, um bis de Gonçalo Alves serviu para ampliar a margem de manobra para o jogo da segunda mão, na receção aos italianos.
No último jogo da noite, o Benfica acabou por escorregar no pavilhão do OC Barcelos, tendo ido para o intervalo já em desvantagem - Luís Querido e Miguel Vieira adiantaram os minhotos e Roberto Di Benedetto ainda reduziu. Miguel Rocha fez o terceiro no arranque do segundo tempo, Pablo Alvarez voltou a reduzir e Luís Querido respondeu com o 4-2.
As equipas portuguesas preparam-se agora para a segunda mão, agendada para o próximo dia 11 de abril.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'apanhado' a autografar camisola do Sporting na Arábia