Em jogo particular, nesta sexta-feira, a Noruega recebeu a Chéquia, em Oslo, para perder 1-2. Foi um confronto entre uma equipa que falhou o Europeu 2024 (os anfitriões) contra outra que integra o mesmo Grupo de Portugal no certame, a Chéquia - a outra formação confirmada é a Turquia.
A Noruega alinhou com vários jogadores bem conhecidos do cenário internacional, como Haaland, Odegaard e Oscar Bobb. Foi o jovem médio do City, de apenas 18 anos, que marcou primeiro logo aos 20 minutos.
A Chéquia ainda empatou antes do intervalo por intermédio de David Zima, aos 37 minutos. Na segunda metade, as mudanças promovidas pelo selecionador checo melhoraram a equipa, para equilibrar o meio-campo, com destaque para Sadilek e Hlozek. David Jurasek, do Benfica, também entrou.
O golo da vitória foi obtido por Antonin Barák, de livre direto, num belo remate de pé esquerdo. Triunfo na estreia de Hasek no comando técnico da Chéquia, Alinhou com uma equipa praticamente composta por jogadores do campeonato checo, à exceção de Soucek, do West Ham, e Schick, do Leverkusen. A equipa teve uma postura expectante, mas assertiva sempre que havia oportunidade de golo.
Leia Também: Avançado do Sp. Braga bisa no empate da seleção sub-20 com a Chéquia