AVB: "Pinto da Costa é facilmente desmentível. Não somos pacóvios..."

Declarações do candidato à presidência de o FC Porto, que ainda falou sobre a expansão da presença do clube além da região norte do país.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
23/03/2024 16:25 ‧ 23/03/2024 por Notícias ao Minuto

Desporto

FC Porto

Em mais um momento de campanha para as eleições aos órgãos sociais do FC Porto, André Villas-Boas estabeleceu as diferenças de opinião que tem com Pinto da Costa, atual presidente e também candidato, além de Nuno Lobo.

Em declarações no auditório da Escola Secundária de Arouca, para mais uma ação de campanha, respondeu a várias questões de sócios e adeptos portistas. Uma delas prendeu-se com a Academia. "Temos uma visão de academia diferente da candidatura de Pinto da Costa. Estamos em total desacordo", disse. 

Além disso, Villas-Boas falou sobre a expansão do apoio a outras partes do país que não o Norte. "Contamos apresentar o nosso conceito a 2 de abril, em Lisboa, também no sentido de unidade. O FC Porto não deve viver só na região Norte. Iremos prosseguir com a apresentação desse conceito e olhar para todos os contratos vinculativos que se façam atualmente. Lançaremos esse tema em sede de AG se for necessário, para que os adeptos se possam inteirar. Em termos de unidade e controlo de custos, faz mais sentido em Gaia”, disse o antigo treinador do clube.

Villas-Boas afirma que Pinto da Costa "tem-se dedicado à falsidade". "A outra candidatura tem optado por lançar uma série de mentiras cada vez mais frequentes. Podem estar aqui pessoas que apoiam outras candidaturas e eu respeito. Todos os que estão deste lado são traidores, as pessoas com quem me relaciono também... Essa candidatura tem-se dedicado à falsidade. Parte do nosso terreno tem reserva ecológica, mas essa parte está mais perto do Douro. Não são terrenos encravados, tem três frentes de rua", explicou.

"O presidente é facilmente desmentível e o vice da lista também. Não somos pacóvios, sabemos observar e os arquitetos sabem fazer interpretações de PDM corretamente. Para tranquilizar: se o terreno não tivesse capacidade construtiva, o FC Porto não é obrigado a comprar. O contrato de promessa compra e venda está comigo. Tivemos reunião com a GaiaUrb, que nos garante capacidade construtiva dos cinco campos, pavilhão, unidade de apoio e estamos contentes por não ter cancelado a apresentação a 2 de abril”, terminou André Villas-Boas. 

Leia Também: Comentário de Pinto da Costa a Rui Barros arrancou gargalhadas em Madrid

Leia Também: Fernando Freire Sousa na lista de AVB ao Conselho Superior do FC Porto

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

I Liga

Três 'grandes' (e não só). Clubes portugueses assinalam 25 de Abril

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica3072
3Sp. Braga3164
4FC Porto3062
5Vitória SC3048
6Santa Clara3047
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12Arouca3033
13C.D. Nacional3032
14Gil Vicente3029
15Estrela3026
16AVS3024
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

CATL

Nova bateria da CATL oferece 1.500 km de autonomia

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas