Já sem hipóteses de retirar a liderança ao Sporting, o Benfica encerrou a primeira fase do campeonato nacional de andebol, este sábado, com um 'tropeção' na Madeira, ao empatar frente ao Marítimo (34-34), possibilitando ainda ao FC Porto a discussão pela vice-liderança.
As águias até foram para o intervalo a vencer por quatro golos, com um 15-19 no marcador, mas esse seria precisamente o resultado que os madeirenses conseguiram a seu favor na segunda parte (19-15), culminando no 34-34 final.
Dessa forma, o Benfica soma agora 57 pontos, a nove dos leões no trono, que bateram o FC Porto por 35-32 no Clássico deste sábado. Ainda assim, os dragões poderão igualar (e ultrapassar) o Benfica no segundo lugar, dado que tem um jogo em atraso, precisamente frente ao Marítimo, numa altura em que leva 54 pontos.
De referir que as pontuações dos primeiros quatro classificados (Sporting, Benfica, FC Porto e ABC) poderão ter impacto na segunda fase do campeonato, dado que transitam com 50% dos pontos para uma fase de grupos a iniciar-se a partir do próximo dia 13 de abril.
Leia Também: Quem trava o leão? Sporting bate FC Porto e mantém registo 100% vitorioso