O AC Milan arrancou uma vitória no reduto da Fiorentina, num dos estádios mais difíceis da Serie A, por 1-2. Em grande plano de destaque esteve um português - Rafael Leão espalhou magia com um golo e uma assistência, antes de sair, pouco depois da hora de jogo.
Corriam 47 minutos de jogo quando surgiu a genialidade de Rafael Leão. O internacional português recebeu a bola descaído pela direita, na grande área adversária, e cruzou rasteiro de calcanhar. Surpreendeu a defesa e assistiu Loftus-Cheek para o primeiro golo.
No entanto, Alfred Duncan, médio da Fiorentina, empatou a partida dois minutos depois. A resposta do AC Milan não se fez esperar, e chegou por intermédio do homem do jogo.
Rafael Leão não sabe marcar golos feios. O internacional português somou mais um tento nesta sexta-feira, em grande estilo. Quando a partida estava empatada a uma bola, aos 53 minutos, pegou na bola pela esquerda e só parou quando a bola beijou as redes. Ainda ultrapassou o guardião contrário.
Um terceiro golo dos milaneses acabou por ser anulado, por fora-de-jogo. Christian Pulisic cancelou os festejos. O AC Milan reforça a candidatura ao segundo lugar na tabela, com mais seis pontos do que a Juventus, que perdeu diante da Lazio. A Fiorentina fica em décimo lugar, com 43 pontos.
Leia Também: Rafael Leão soma assistência ousada de calcanhar (antes de marcar golaço)
Leia Também: Quem para este Leão? Internacional português marca belo golo pelo Milan