'Cheek-y' Rafael Leão assina exibição antológica no triunfo do AC Milan

O extremo português marcou um golaço e fez uma assistência de calcanhar diante da Fiorentina.

Notícia

© Getty Images

David Silva
30/03/2024 21:44 ‧ 30/03/2024 por David Silva

Desporto

Serie A

O AC Milan arrancou uma vitória no reduto da Fiorentina, num dos estádios mais difíceis da Serie A, por 1-2. Em grande plano de destaque esteve um português - Rafael Leão espalhou magia com um golo e uma assistência, antes de sair, pouco depois da hora de jogo.

Corriam 47 minutos de jogo quando surgiu a genialidade de Rafael Leão. O internacional português recebeu a bola descaído pela direita, na grande área adversária, e cruzou rasteiro de calcanhar. Surpreendeu a defesa e assistiu Loftus-Cheek para o primeiro golo. 

No entanto, Alfred Duncan, médio da Fiorentina, empatou a partida dois minutos depois. A resposta do AC Milan não se fez esperar, e chegou por intermédio do homem do jogo.

Rafael Leão não sabe marcar golos feios. O internacional português somou mais um tento nesta sexta-feira, em grande estilo. Quando a partida estava empatada a uma bola, aos 53 minutos, pegou na bola pela esquerda e só parou quando a bola beijou as redes. Ainda ultrapassou o guardião contrário. 

Um terceiro golo dos milaneses acabou por ser anulado, por fora-de-jogo. Christian Pulisic cancelou os festejos. O AC Milan reforça a candidatura ao segundo lugar na tabela, com mais seis pontos do que a Juventus, que perdeu diante da Lazio. A Fiorentina fica em décimo lugar, com 43 pontos.

Leia Também: Rafael Leão soma assistência ousada de calcanhar (antes de marcar golaço)

Leia Também: Quem para este Leão? Internacional português marca belo golo pelo Milan

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Cristiano Ronaldo ou Messi? A escolha do príncipe William

Príncipe William

Cristiano Ronaldo ou Messi? A escolha do príncipe William

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Fórmula 1

Bom prenúncio para a Ferrari? Leclerc domina treinos na Austrália

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas