O Real Madrid venceu o Athletic Club, de Bilbao, neste domingo, em jogo a contar para a La Liga, a principal divisão espanhola. Houve claramente um homem do jogo - Rodrygo, extremo esquerdo do Real, que marcou dois excelentes golos.
O Real Madrid não teve Vinicius Júnior disponível, devido a acumulação de amarelos. Ainda assim, o colega brasileiro Rodrygo supriu Vini de forma intratável.
Rodrygo marcou o primeiro golo, aos oito minutos de jogo, com grande confiança. O brasileiro conduziu da ala esquerda para o meio e atirou certeiro, com força.
Já na segunda parte, Rodrygo parecia ter ainda as pilhas todas. Arrancou de novo pela ala esquerda, com espaço, e aproveitou o desposicionamento da defesa contrária. Rematou sem hipótese para o guardião do Athletic. Dois golos em que, curiosamente, fez lembrar Vinicius Júnior.
Esta vitória confirma a candidatura do Real Madrid ao título, cm 75 pontos, mais oito do que o Barcelona de Xavi. O Athletic luta por lugares europeus, no quarto posto, mas pode ser ultrapassado pelo Atlético Madrid.
Leia Também: Ex-Benfica e ex-Sporting foram alvos de preconceito e Vinícius já reagiu
Leia Também: Ancelotti reage às lágrimas de Vinícius: "Há uma coisa que me preocupa"