Roger Schmidt confessou, esta sexta-feira, desconhecer a possibilidade de Ángel Di María ficar mais uma época no Benfica por conta da situação delicada que se vive em Rosário, na sua terra natal na Argentina. Em conferência de imprensa, de antevisão ao jogo com o Sporting, o treinador alemão lembrou que a ideia inicial do argentino era ficar apenas uma temporada na Luz mas que a situação atual obriga a uma reflexão.
"Creio que a situação é muito clara. Quando chegou no verão, foi uma notícia muito importante para o Benfica, porque acho que é uma história fantástica para um jogador com uma carreira rica e que está a jogar a um nível muito alto no Benfica", começou por dizer Schmidt, aos jornalistas, prosseguindo.
"É verdade que surgiu uma situação difícil na sua terra natal. Claro que está afetado com a situação. Ainda não tive oportunidade de falar com ele sobre a próxima época. Inicialmente a ideia dele era jogar apenas uma época no Benfica. Não faço ideia se ele já tomou uma decisão e se quer permanecer no Benfica. Está numa grande condição física, tenho imenso respeito por ele e vai comunicar a sua decisão, tomando em consideração a sua família. Aguardamos a sua decisão no verão. Está num nível elevado, mas não sei se será possível [continuar no Benfica]", alertou o treinador do Benfica.
Recorde-se que a família de Di María foi ameaçada na semana passada. O internacional argentino assinou um contrato de apenas uma época com o Benfica, que termina no verão, com a intenção de regressar ao Rosario Central, clube no qual fez formação antes de dar o salto para a Europa.
Leia Também: Scaloni comenta ameaças a Di María: "Sabe que tem o nosso apoio"