O Marseille foi derrotado, esta sexta-feira, na visita ao Lille (1-3), de Paulo Fonseca, em jogo da 28.ª jornada da Ligue 1, ainda antes viajar para Lisboa, onde na quinta-feira vai medir forças com o Benfica para a Liga Europa.
Depois do nulo verificado ao cabo dos primeiros 45 minutos, uma grande penalidade, convertida com sucesso por Jonathan David, aos 54 minutos, abriu caminho ao triunfo dos caseiros.
Aos 71 minutos surgiu o segundo golo, apontado pelo experiente Cabella, mas o Marseille reagiria, 10 minutos depois, graças a um autogolo de Ismaily (71').
Os comandados de Paulo Fonseca não se deixaram, porém, impressionar e voltaram a repor a vantagem de dois golos rapidamente, pro conta do tento de Gabriel Gudmundsson (83').
Com este resultado, o Lille assume o terceiro lugar à condição com os mesmos 49 pontos do AS Monaco, que tem menos um jogo.
Por seu turno, o Marseille arrisca-se a perder o sétimo lugar, onde vai estando com menos 10 pontos, no decurso desta 28.ª ronda. Na próxima quinta-feira, o conjunto francês visita o Benfica, em jogo da 1.ª mão dos quartos de final da Liga Europa.
Leia Também: Benfica sem adeptos em Marseille? UEFA diz que "não há decisão oficial"