O Penafiel deixou para trás as duas derrotas consecutivas sofridas perante Benfica B (por 0-1) e FC Porto B (por 3-1), e regressou, ao final da manhã deste sábado, aos triunfos, ao receber e bater o Belenenses, por categóricos 3-0.
Após uma primeira parte 'órfã' de golos, no Estádio Municipal 25 de Abril, a segunda revelou-se rica em acontecimentos. André Silva desfez o nulo, aos 48 minutos, Robinho converteu uma grande penalidade, aos 54, e David Suker fez o gosto ao pé, aos 59. No entanto, o VAR anulou este último, por posição irregular.
Ainda assim, os homens da casa recusaram dar-se por satisfeitos, e, já aos 81 minutos, Robinho voltou a colocar-se em evidência, desta feita, ao assistir para o remate certeiro de Gabriel Barbosa, que selou o resultado final.
Feitas as contas, com este triunfo, o Penafiel passa a somar 31 pontos, o que lhe permite ascender, provisoriamente, à 13.ª posição, com sete pontos de vantagem sobre a Oliveirense, equipa que mora logo abaixo da 'linha de água' e que ainda vai receber o Benfica B.
O Belenenses, por seu lado, é 17.º e penúltimo classificado da II Liga, com 20 pontos conquistados, numa altura em que restam apenas seis jornadas até ao final da temporada, pelo que o risco de despromoção é cada vez mais sério.
Leia Também: Jogo entre Nacional e AVS adiado para sábado devido a nevoeiro