Abel Ferreira conquistou mais um título pelo Palmeiras, o décimo desde que chegou ao Brasil, em 2020. Em desvantagem por ter perdido o primeiro jogo, por 1-0, e com o estádio cheio de palmeirenses, o Verdão começou a partida em cima do Santos, que acabou a perder a segunda mão da final do Campeonato Paulista por 2-0.
O primeiro golo do Palmeiras saiu depois de uma falha da defesa santista e da interferência do VAR: Weverton bateu pontapé de baliza direto para Endrick, no ataque.
João Paulo demorou a sair da baliza e Felipe Jonatan não protegeu a bola. Endrick foi para a dividida e acabou derrubado pelo guarda-redes dentro da área. O árbitro Raphael Claus não marcou, mas voltou atrás após uma longa análise do VAR. Raphael Veiga bateu e abanou as redes.
O segundo golo também teve a participação de Endrick, que rouba a bola de Hayner no meio-campo. A bola chegou ao lateral Piquerez, pela esquerda, que faz o cruzamento ao segundo poste. Flaco López ajeita para o meio da área e Aníbal Moreno completa para o fundo da baliza.
A vitória por 2-0 significa o décimo título de Abel Ferreira no Brasil, revalidando as vitórias no Paulistão de 2022 e 2023.
Aos três campeonatos paulistas, o técnico juntou as duas últimas edições do Brasileirão (2022 e 2023) e duas Taças Libertadores (2020 e 2021), além de uma Supertaça sul-americana (2022), uma Taça do Brasil (2020) e uma Supertaça brasileira (2023).
Leia Também: Abel 'poupa' jogadores e Palmeiras empata na estreia na Libertadores
Leia Também: "Vamos ter um camião de pedra para descarregar e depois um de areia"
Leia Também: Jogo 'impróprio para cardíacos' tira Lank Vilaverdense do fundo da tabela