Rúben Amorim tem sido um dos treinadores mais cobiçados pelo Liverpool (e não só) para a sucessão de Jurgen Klopp já na próxima temporada, de tal forma que, no passado sábado, no dérbi frente ao Benfica (2-1), o jornal britânico Daily Mail tratou de enviar um jornalista para escrutinas todos os movimentos do jovem técnico.
"Apesar do seu estilo enérgico, Rúben Amorim raramente perdeu a compostura, mesmo quando Di María, do Benfica, podia ter sido expulso por levantar o punho [contra Pedro Gonçalves]. O único momento que o fez perder a calma foi quando Morten Hjulmand, fez dois passes para trás no espaço de segundos. Baixou os braços, agiu e o dinamarquês foi substituído poucos minutos depois", começou por descrever Lewis Steele.
O jornalista britânico vincou ainda que "os punhos de Amorim rolaram no ar quando a sua equipa trabalhou a bola de um lado para o outro, em vez de tentar explorar os espaços com passes através das linhas", revelando que o treinador do Sporting "patrulhou a área técnica em que parecia um homem possuído, metaforicamente a pontapear bolas a partir daquela linha".
De referir que a convicção crescente da imprensa inglesa é a de que Rúben Amorim vai mesmo mudar-se para Anfield no próximo verão, independentemente do grua de sucesso do Sporting na reta final da presente época, em que luta por uma 'dobradinha', entre a liderança no campeonato (com mais quatro pontos e menos um jogo do que o Benfica) e a final da Taça de Portugal no Jamor.
Leia Também: Árbitro de má memória encarnada nomeado para o Benfica-Marseille
Leia Também: Javi García lamenta dérbi com Sporting e elogia Pepe: "É invejável"
Leia Também: Do balneário à enorme festa. Sporting revela imagens de dérbi com Benfica
Leia Também: Adán ultrapassado. Franco Israel garante lugar no Sporting até ao Jamor
Leia Também: Geny Catamo vezes 13. Sporting carbura... e o valor de mercado 'dispara'