O Portimonense continua sem conseguir sair da parte de baixo da tabela classificativa e, este domingo, desperdiçou dois golos de vantagem para empata na receção ao Casa Pia (2-2), em jogo a contar para a 29.ª jornada da I Liga.
A partida começou da melhor maneira para a equipa da casa e abriu a contagem aos oito minutos com um golo de Tamble Monteiro. Pouco depois, Tornich fez o 2-0 para a equipa de Paulo Sérgio (26').
Ainda no primeiro tempo, e a passe de Nuno Moreira, o japonês Yuki Soma relançou os gansos na partida com um remate certeiro aos 34 minutos. Já na etapa complementar, o mesmo ex-Sporting serviu o central Zolotic para o golo do empate em Portimão (59').
Com este resultado, o Portimonense mantém-se no 16.º lugar, que dá acesso ao playoff, com 27 pontos, menos um do que o Estrela da Amadora. O Casa Pia segue num tranquilo nono lugar com 32 pontos.
No outro jogo da tarde deste domingo, o Arouca venceu sem qualquer tipo de problemas na receção ao Boavista, por 2-1, somando a terceira vitória consecutiva na I Liga.
Depois de um penálti falhado por Cristo aos 24 minutos, o goleador Rafa Mújica teve mais pontaria e marcou o primeiro da formação de Daniel Sousa ao minuto 30. O brasileiro Weverson ampliou a vantagem da equipa da casa à passagem dos 39 minutos.
Aos 42 minutos, Seba Pérez foi tomar banho mais cedo depois de ter visto o segundo cartão amarelo (42') em menos de dez minutos - tinha sido admoestado pela primeira vez aos 34'. E ainda houve tempo para Cristo desperdiçar nova grande penalidade (45+5').
Já na segunda parte, um autogolo de Robson Bambu relançou o Boavista no encontro (47'). E pouco depois confirmou-se que hoje não era mesmo o dia de Cristo. O espanhol colocou a bola no fundo das redes de João Gonçalves, mas o golo foi anulado por mão na bola.
Feitas as contas, o Arouca é o sétimo classificado com 43 pontos, os mesmos que o Moreirense que ainda entra em campo nesta ronda. O Boavista é 12.º colocado com 29.
Leia Também: Estrela dá a volta ante o Rio Ave mas deixa escapar vitória nos descontos