O Anderlecht terá rejeitado a primeira proposta concreta apresentada pelo Sporting tendo em vista a aquisição de Zeno Debast, jogador identificado como prioritário, para a próxima temporada, face às potenciais saídas de Gonçalo Inácio e/ou Ousmane Diomande.
A notícia foi adiantada, esta segunda-feira, pelo jornal belga La Dernière Heure que revelou que a oferta em causa contemplava um pagamento inicial superior aos 15 milhões de euros, assim como bónus que levariam o investimento global a ascender aos 18 ou até mesmo aos 20 milhões de euros.
Ainda assim, acrescenta a mesma publicação, a direção liderada por Frederico Varandas terá feito saber que não tem intenções de desistir do defesa-central de 20 anos de idade, pelo que o sentimento é de otimismo quanto a um eventual acordo.
Até porque o internacional belga (que também estará na agenda de clubes como AC Milan, Eintracht Frankfurt, West Ham, PSV e Ajax) termina contrato dentro de pouco mais de um ano, pelo que o clube arrisca perdê-lo, a 'custo zero'.
Leia Também: Sporting segue o 'novo Kompany': "É um dos maiores talentos da Bélgica"