Eliminado da Liga dos Campeões pelo Paris Saint-Germain, e a oito pontos do líder de La Liga, o Real Madrid, o Barcelona pouco mais tem a ganhar, na presente temporada, pelo que começou a 'acelerar' o planeamento da próxima.
Xavi Hernández já fez saber que está de saída do banco da equipa principal, e, de acordo com a edição desta quarta-feira do jornal espanhol Sport, a direção liderada por Joan Laporta já terá escolhido Rafa Márquez, o atual treinador da equipa B, como o homem que irá ocupar o seu lugar, a partir de 2024/25.
O conhecimento que tem do clube, dada a passagem, não só enquanto técnico, como também na qualidade de jogador, assim como a apetência para trabalhar com jovens talentos, são fatores que 'jogam' a favor do ex-internacional mexicano.
Luis Enrique era o eleito do diretor desportivo, Deco, mas está de 'pedra e cal', no PSG, pelo que seria necessário levar a cabo um elevado investimento para o 'resgatar'. Thomas Tuchel também estava referenciado, mas o trabalho realizado no Bayern Munique desagradou.
Leia Também: Vitinha dá, João Cancelo tira e PSG corre com o Barcelona da Europa