O Al Hilal colocou, esta quarta-feira, um ponto final no recorde mundial de vitórias que estava a protagonizar ao ser derrotado na visita ao Al Ain (2-4), em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. A formação de Jorge Jesus falhou, assim, o 35.º triunfo consecutivo e voltou a saborear o amargo sabor da derrota 43 jogos despois, ao mesmo tempo que complicou a missão de chegar à final da competição asiática.
Filme do jogo
Depois do temporal que obrigou ao adiamento da partida nos Emirados Árabes Unidos, inicialmente agendada para ontem, terça-feira, o Al Hilal viveu uma primeira parte de autêntico pesadelo. Soufiane Rahimi completou um hattrick em pouco mais de meia hora (6', 26' e 38'), contando com duas grandes penalidades.
Na segunda parte, a formação saudita conseguiu reagir e Malcom reduziu as contas aos 49 minutos. O Al Ain não se deixou impressionar e repôs a vantagem de três golos pouco depois, novamente através de uma grande penalidade, desta feita convertida com sucesso por Kaku.
A eliminatória complicava-se para Jorge Jesus, mas Al Dawsari, aos 78', assinou o segundo golo saudita da tarde e reduziu as distâncias no marcador, e a deixar, apesar de tudo, o desfecho em aberto para o jogo da 2.ª mão.
O jogo da 2.ª mão, na Arábia Saudita, está agendado para a próxima terça-feira e tem apito inicial agendado para as 19h00 (hora de Portugal continental).
Onzes
Al Ain: Khalid Eisa; Kouame Autonne, Park Young-Woo, Yahya Nader, Mohammed Abbas; Alejandro Romero, Bandar Al Ahbabi, Erik Menezes; Khalid Al Hashemi, Matias Palacios e Soufiane Rahimi.
Al Hilal: Mohammed Al-Owais; Saud Abdulhamid, Kalidou Koulibaly, Ali Al-Bulayhi, Yasser Al-Shahrani; Rúben Neves, Sergej Milinković-Savić, Malcom; Michael, Salem Al-Dawsari e Saleh Al-Shehri.
Antevisão
O Al Hilal visita, esta quarta-feira, o Al Ain em jogo da 1.ª mão das meias-finais da Liga dos Campeões asiática. Um dia depois da data prevista, por conta do mau tempo, Jorge Jesus tenta dar um passo de gigante rumo à final da competição de clubes asiáticos perante o atual terceiro classificado do máximo escalão dos Emirados Árabes Unidos e que eliminou o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, Otávio e Luís Castro, na ronda anterior.
Siga, em direto, todas as incidências da partida entre Al Ain e Al Hilal a partir das 17h00 no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Temporal adia duelo entre Jorge Jesus e o 'carrasco' de Cristiano Ronaldo