O Olympiacos tornou-se, ao início da tarde desta sexta-feira, na primeira equipa a carimbar o passaporte para a tão aguardada final da UEFA Youth League, graças ao triunfo conquistado sobre o Nantes, no desempate por grandes penalidades.
Uma partida cujo tempo regulamentar terminou empatado a 'zeros', pelo que foi necessário recorrer ao 'tira-teimas', onde os franceses se revelaram particularmente perdulários, visto que Many Le Toux, Mathieu Acapandie e Louis Leroux não foram capazes de converter as respetivas tentativas.
O conjunto grego foi bem mais certeiro, visto que, após o 'dissabor' inicial de Christos Mouzakitis, os companheiros de equipa Theofanis Bakoulas, Charalampos Kostoulas e Argyrios Liatsikouras não perdoaram, e sentenciaram o apuramento.
O Olympiacos fica, agora, à espera do desfecho do encontro entre o FC Porto e o AC Milan, que está agendado para as 17h00 (hora de Portugal Continental), para saber qual o adversário que terá pela frente, na final da próxima segunda-feira.
Leia Também: Rodrigo Mora, o 'mago'. Promessa do FC Porto marca golaço na Youth League