À margem de um jantar na Casa do FC Porto de Penafiel, Pinto da Costa, atual presidente dos dragões, reagiu à eliminação dos juniores na UEFA Youth League, frente ao AC Milan (2-2, 4-3 nas grandes penalidades), 'pintando' o momento como "inglório", não hesitando em garantir que "alguns atletas" vão fazer parte do plantel principal na próxima temporada.
"Foi inglório, foi uma pena porque a equipa esteve muito bem, fez um bom jogo. Mostrámos que temos valores que são uma garantia para o futuro. Agora, foi uma infelicidade, mas é o futebol, é assim", começou por dizer, em declarações citadas no jornal O jogo.
Sobre a possibilidade de alguns jogadores poderem ser opção para o plantel principal da próxima temporada, Pinto da Costa foi taxativo quanto ao assunto. "Alguns podem. Não tenho dúvida nenhuma. E alguns atletas vão fazer parte [do plantel]".
"Fair-play financeiro? Já disse e volto a dizer que já recebemos a licença para participar nas provas europeias da próxima temporada, porque até 31 de março tínhamos tudo legalizado. Portanto, eu não sei qual é a dúvida", completou.
Leia Também: AC Milan sorri nos penáltis e FC Porto falha final da UEFA Youth League
Leia Também: FC Porto foi eliminado da Youth League e adeptos reagiram assim em Nyon
Leia Também: O momento em que o AC Milan atirou o FC Porto para fora da Youth League
Leia Também: Nuno Capucho e o discurso após FC Porto-AC Milan: "Uma chapada destas..."