Diogo Dalot concedeu, esta segunda-feira, uma extensa entrevista ao podcast Cronache di Spogliatoio, na qual, entre outros temas, deixou rasgados elogios a Cristiano Ronaldo, que foi seu companheiro de equipa no Manchester United.
"Nunca esquecerei o primeiro momento em que o conheci. Tem uma energia incrível e está obcecado em melhorar, tanto no trabalho como na vida, como no corpo, na mente e na família", começou por dizer o defesa-direito dos red devils.
O ex-FC Porto recordou ainda uma história curiosa a envolver Cristiano Ronaldo e o argentino Garnacho, que olha tem no capitão do Al Nassr o seu ídolo.
"Antes de um jogo contra a Real Sociedad, Garnacho foi ter com Cristiano para lhe perguntar se podia celebrar como ele quando marcasse um golo. O Cristiano virou-se, bateu-me no ombro e disse: 'Ouviste isto? Ele quer celebrar como eu! Vamos dizer-lhe que sim?.' Para Garnacho, ter vivido momentos ao lado do seu ídolo deve ter sido único. É um belo talento, se juntar trabalho e talento pode tornar-se um dos melhores do mundo", prosseguiu Dalot.
Assumindo estar "muito entusiasmado" com a possível presença no Euro'2024, Diogo Dalot elogiou também Rafael Leão, com quem partilhou balneário no AC Milan.
"Conheço-o desde os juniores, quando nos defrontámos em Portugal. Estou feliz com o crescimento dele, ele é uma pessoa muito boa. Ele tem mil interesses: canta, segue a moda. E tem uma paixão infinita pelo futebol. Quando penso nele, vem-me à mente o sorriso dele. Ele é um rapaz que cria um clima positivo no balneário. Lembro de uma vez que nevou em Milão e ele começou uma luta de bolas de neve. Ele é um grande amigo, não houve um único dia em que ele não me fez rir", finalizou.
Leia Também: Dalot identifica problema do Manchester United: "Estou desapontado"