Pouco mais de 24 horas antes de as equipas principais de FC Porto e Sporting medirem forças, no Estádio do Dragão, foi a vez de, ao final da tarde deste sábado, os conjuntos de juniores se defrontarem, na Academia de Alcochete.
Os dragões venceram, por 2-3, numa partida na qual assinaram um arranque 'demolidor', de tal maneira que, ao fim de apenas 24 minutos, já levavam uma vantagem de dois golos sobre o eterno rival, fruto dos remates certeiros de Gil Martins, o segundo dos quais na conversão de... um pontapé de canto direto.
Os leões ainda responderam, por João Simões, mas, já no segundo tempo, Gil Martins voltou a fazer das suas, alcançado o hat trick. Aos 57 minutos, foi a vez de Pedro Sanca fazer o gosto ao pé, selando, desta maneira, o resultado final, no Clássico.
Feitas as contas, com este resultado, o FC Porto passa a somar 11 pontos, pelo que consegue 'colar-se' a Sporting e Famalicão, na quarta posição da fase de apuramento do campeão nacional de sub-19, numa altura em que tem um jogo a menos.
Quanto à liderança, permanece na posse do Sporting, de Braga, com 24 pontos conquistados ao cabo de dez jornadas disputadas, mais três do que o segundo classificado, o Benfica, que, na véspera, o goleou, no Seixal, por 1-4.
Leia Também: Benfica goleia Sp. Braga e reabre a luta pelo título nacional de juniores