Vai haver duelo com sotaque português na final da Taça do Rei da Arábia Saudita. O Al Nassr garantiu, na tarde desta quarta-feira, a passagem ao jogo decisivo da prova, depois de vencer o Al Khaleej, de Pedro Emanuel, por 3-1.
Com Cristiano Ronaldo, Otávio e Alex Telles no onze inicial da equipa liderada por Luís Castro, coube ao capitão de equipa abrir a contagem King Saud University Stadium, em Riade.
Corria o minuto 17 quando Cristiano Ronaldo aproveitou um erro grosseiro do guarda-redes do Al Khaleej, que teve Fábio Martins, Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues no onze inicial, para abrir a contagem.
Ainda na primeira parte, Sadio Mané marcou o 2-0 para o Al Nassr na cobrança de uma grande penalidade (37'), com a formação de Riade a ter ainda um golo anulado a Yahya (45+1') por fora de jogo.
O segundo tempo começou com novo momento brilhante de Cristiano Ronaldo. O craque português apareceu soltou ao segundo poste para marcar o 44.º golo da temporada (57 minutos). Al Terais ainda reduziu para o Al Khaleej (82'), mas tarde demais para a equipa de Pedro Emanuel conseguir sair vitoriosa do encontro.
Al Elewai ainda assinou a goleada para o Al Nassr aos 84 minutos, mas o avançado estava em posição de fora de jogo e a equipa de arbitragem anulou o lance.
O Al Nassr segue, assim, para a final da Taça do Rei da Arábia Saudita, onde defrontará o Al Hilal, de Jorge Jesus e Rúben Neves, que na terça-feira eliminou o Al Ittihad.
Leia Também: 'Siii'. Após um mês, Cristiano Ronaldo regressa aos golos e celebra assim
Equipas iniciais
Al Nassr:
|| Starting lineup,@AlNassrFC vs #Alkhaleej pic.twitter.com/hZx4jkbSgl
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) May 1, 2024
Al Khaleej:
قائمة نسور الدانـــة في لقاء #النصر_الخليج #أغلى_الكؤوس pic.twitter.com/jsogC8pDAv
— نادي الخليج السعودي (@Khaleejclub) May 1, 2024
Antevisão
Al Nassr e Al Khaleej disputam, esta quarta-feira, a segunda meia-final na Taça do Rei da Arábia Saudita, tratando-se de um duelo que coloca portugueses frente a frente.
O conjunto capitaneado por Cristiano Ronaldo, e que é liderado por Luís Castro, procura carimbar a ida à final, cerca de quadro dias depois de ter vencido com dificuldades a formação de Pedro Emanuel.
Já o Al Khaleej, que nas fileiras tem o ex-FC Porto Fábio Martins, Pedro Rebocho e Ivo Rodrigues, tenta contrariar o favoritismo do Al Nassr.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19 horas (horário de Portugal Continental) desta segunda-feira, sendo que poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Al Hilal 'finta' vermelho e Jesus faz contas aos portugueses na final