O Sporting voltou a responder à vantagem do Benfica na final do campeonato nacional de voleibol, esta quarta-feira, numa espécie de 'toma lá, dá cá' a culminar no 2-2 ao quarto jogo. O triunfo leonino por 3-0 no Pavilhão João Rocha empurra, assim, as decisões para a 'negra', a disputar-se no Pavilhão da Luz, no próximo sábado.
O dérbi começou algo renhido, de tal forma que não houve espaço para uma diferença superior a três golos durante todo o primeiro set, que terminou com 25-22 no marcador.
O conjunto de João Coelho manteve-se na frente e, embalado pelos seus adeptos, chegou ao 2-0, com um 25-18 no segundo set, motivando uma reação (pouco vistosa) da equipa de Marcel Matz.
As águias ainda chegaram a estar com cinco pontos de vantagem no terceiro set, mas assistiram a uma épica reviravolta dos leões, que sentenciaram as dúvidas com um 27-25 a culminar no 3-0 final.
Recorde-se que o Benfica (líder da fase regular) venceu o primeiro jogo da final, na Luz, seguindo-se uma resposta do Sporting em Alvalade, num filme repetido nos terceiro e quarto jogos. A quinta e última partida disputa-se, assim, no próximo sábado, para decidir se o Benfica se sagra pentacampeão nacional ou se o Sporting 'destrona' o seu rival.
Leia Também: "Vamos com tudo". Benfica quer ser pentacampeão em casa do Sporting
Leia Também: "Título do Benfica em Alvalade? Há que corrigir o que não foi feito"