O jornal brasileiro O Globo escreve esta quinta-feira que Jorge Sampaoli pode suceder a Sérgio Conceição no comando técnico do FC Porto, pese embora o técnico ter renovado contrato com os azuis e brancos até junho de 2028.
A mesma fonte refere que representantes do FC Porto contactaram o treinador argentino, que está sem clube desde que deixou o Flamengo. Ao que tudo indica, pessoas ligadas a André Villas-Boas, o novo presidente portista, tiveram uma reunião online com o staff de Jorge Sampaoli. O técnico terá mostrado receptividade à mudança e as conversa podem evoluir nos próximos dias.
O referido jornal dá ainda conta de que o desejo do experiente técnico, de 64 anos, passa por voltar à Europa, onde treinou o Sevilla e o Marseille, sucedendo, no emblema francês, a Villas-Boas.
Recorde-se que André Villas-Boas revelou, após ser eleito presidente do FC Porto, que a sua prioridade é reunir-se com Sérgio Conceição. Em conferência de imprensa, já depois do ato eleitoral, o próprio técnico admitiu que irá sentar-se à mesa com o novo dirigente.
Leia Também: Espanhóis revelam que FC Porto vai bater Benfica na corrida por ex-Barça