O Sporting anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da tarde deste domingo, que Franco Israel foi submetido a "uma intervenção cirúrgica para o tratamento de lesão meniscal do joelho direito".
"A cirurgia foi realizada com sucesso no Hospital CUF pela equipa médica de ortopedia do Sporting", completa a nota, que não especifica, no entanto, qual o período de paragem do internacional uruguaio. Ainda assim, é certo que a situação provoca uma crise na baliza dos leões.
Isto porque Antonio Adán está arredado dos relvados há já mais de dois meses, devido a uma lesão muscular na perna esquerda, e, no último jogo, perante o Portimonense (vitória, por 3-0), não foi, sequer, convocado por Rúben Amorim.
No banco do conjunto verde e branco estiveram Francisco Silva e Diogo Pinto, guarda-redes de 18 e 19 anos, respetivamente, que poderão ver-se obrigados a assumir a titularidade na posição, naquilo que resta da temporada.
O Sporting, recorde-se, tem três partidas por disputar, até ao final da presente temporada. Pela frente, terá Estoril, Desportivo de Chaves (nas duas últimas jornadas da I Liga) e FC Porto (na tão aguardada final da Taça de Portugal).
Leia Também: Notas do Sporting-Portimonense: Paulinho mostrou caminho para o sonho