Com o título de campeão nacional matematicamente garantido, graças à derrota sofrida pelo Benfica, na deslocação ao Estádio Municipal de Famalicão, por 2-0, o Sporting vira, agora, todas as atenções para a conquista da Taça de Portugal.
Na final, a equipa orientada por Rúben Amorim vai medir forças com o FC Porto, e Nélson Pereira, um dos responsáveis pela última 'dobradinha', acredita que, com tanto tempo para preparar o Clássico, esta tem motivos para 'sonhar': "Há muitos anos que o Sporting não consegue. Foi na minha época, 2001/02".
"O Sporting, tendo sido campeão já, vai ter tempo para fazer a festa e preparar-se para a próxima final. Isso é muito importante. Nós sabemos que esta semana é de festa ali para os lados da Academia e de Alvalade", começou por afirmar.
"Uma festa merecida, mas, depois, é preciso mudar novamente o chip, e tenho a certeza de que os jogadores vão querer, passados estes anos todos, entrar na história com uma dobradinha", prosseguiu, em entrevista concedida à Antena 1.
"O que mais quero sempre é deixar esses rótulos de bicampeão ou de vencer a última dobradinha. Já tinha comentado uma vez com o Adán. Eu e ele somos os únicos guarda-redes bicampeões nacionais nos últimos 40 anos, e estes são títulos que queremos deixar. Que venham outros, rapidamente. É sinal de que o Sporting está em maré de vitórias", completou.
Leia Também: Rúben Amorim entoou cântico do Sporting e um pormenor saltou à vista