O Borussia Dortmund vive um momento de grande euforia depois de garantir a presença na final da Liga dos Campeões. O conjunto alemão vai defrontar o Real Madrid em Wembley, no dia 1 de junho, mas já sabe que o prémio monetário será mais elevado se... perder.
Segundo explicam os alemães do BILD, esta sexta-feira, o 'culpado' é só um: Jude Bellingham. O internacional inglês foi transferido de Dortmund para Madrid no último verão e o clube alemão continua a receber divididentos por conta das conquistas no Bernabéu.
Caso o Real Madrid vença a final da Liga dos Campeões, o Dortmund sairá de Inglaterra com 25 milhões de euros, valor que consta no contrato entre os dois clubes assinando no momento da transferência de Bellingham, tendo, ainda, direito a receber uma quantia de 15 milhões de euros por parte da UEFA por ser finalista vencido. Falamos, assim, de um total de 40 milhões de euros.
Por outro lado, se ganhar a final da Liga dos Campeões, a formação alemã terá direito a um prémio de 20 milhões de euros da UEFA, mas não recebe nenhum pagamento relativamente a Bellingham.
Feitas as contas, trata-se de uma diferença de 20 milhões de euros que estarão em jogo para o Dortmund na grande final da Liga dos Campeões. Ainda assim, vale recordar que o estatuto de campeão europeu vale muito mais que isso.
Leia Também: Árbitro do PSG-Dortmund acabou jogo em lágrimas. Eis o motivo