Éder, nome incontornável da história do futebol nacional, graças ao golo marcado a França, em 2016, que valeu a conquista do Campeonato da Europa, concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista a Pedro Pinto, no podcast '1 PARA 1'.
O agora responsável da Federação Portuguesa de Futebol abordou diversos temas e fez, inclusive, algumas revelações. Entre elas, um conselho que Sérgio Conceição, atual treinador do FC Porto, lhe deixou, em idade jovem, durante a passagem de ambos pelo Sporting de Braga, que acabou por 'transformá-lo'.
"Ele dizia-me que, para ponta de lança, era muito simpático dentro do campo. Porque sou um pouco mais reservado, e, dentro do campo, é a mesma coisa. Mas ele queria que eu fosse agressivo. E, realmente, um ponta de lança tem de ser agressivo, tem de ser egoísta, muitas vezes. E foi algo que me marcou, enquanto jogador", afirmou.
O antigo avançado revelou, ainda, uma curiosa história com Bruno Alves, com quem partilhou balneário, na principal seleção lusa: "Num treino, fez-me um carrinho e puxou-me as tranças. Depois, falámos e apertámos a mão. Demos um bacalhau. E tudo tranquilo".
Leia Também: AC Milan 'engatilha' alternativa a Sérgio Conceição