O treinador do Barcelona, Xavi Hernández, aproveitou, esta quarta-feira, a conferência de imprensa de antevisão ao encontro da 36.ª e antepenúltima jornada de La Liga, diante do Almería, para abordar o momento de João Félix.
O internacional português, que se encontra emprestado pelo Atlético de Madrid, até ao final da presente temporada, já não é aposta a titular há mais de um mês, e, no último encontro, perante a Real Sociedad (vitória, por 2-0), não saiu, sequer, do banco de suplentes. Ainda assim, o técnico espanhol diz não duvidas das suas qualidades.
"O João ajudou-nos muitíssimo. Os números dele são muito bons, mas tem concorrência. Agora, está a jogar Raphinha na posição dele, está a um grande nível", começou por afirmar, em referência à situação do avançado formado no Benfica.
"Temos o Robert [Lewandowski] a jogar a ponta de lança, temos o Lamine [Yamal], que é um dos jogadores que mais tem jogado, ultimamente... Este ano, estão a um nível muito bom, por isso, vale o mesmo para o João, para o Ferran [Torres]...", prosseguiu.
"É a concorrência entre três jogadores que estão a um bom nível, com bons números. O João tem sido importante, e tem de o ser, até ao final da temporada", completou.
Leia Também: João Félix não convence e Barcelona já identificou o... "Deco 2.0"